10/08/2019 às 09:11:00
“Turuçu dos Sabores” é nova opção no turismo regional
Roteiro Turístico proporciona aos visitantes conhecerem propriedades rurais e produtos coloniais de agroindústrias locais

A rota turística “Turuçu dos Sabores” foi lançada oficialmente na tarde da última sexta-feira (9), em uma cerimônia na Casa da Pimenta, em Turuçu/RS. Autoridades políticas, representantes de instituições parceiras, empresários e produtores rurais estiveram presentes na apresentação oficial do projeto. Os participantes receberam um material gráfico contendo fotos e informações sobre a rota turística.

“Nossa primeira conquista foi colocar Turuçu no mapa turístico do Brasil, através da Lei nº1.290/2017, e agora damos mais um passo importante no desenvolvimento do turismo na cidade”, comenta o Secretário Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Lazer e Esporte, José Francisco Conceição.

A Prefeita Municipal de Turuçu, Selmira Milech Fehrenbach, destacou o trabalho dos produtores rurais como a base para o sucesso do turismo no município. “As parcerias com quem sempre contribui para o desenvolvimento da cidade são fundamentais para que tenhamos sucesso na execução dos projetos, pois ninguém faz nada sozinho e juntos temos mais força”, destaca.

Turuçu dos Sabores

A “Turuçu dos Sabores” é composta por oito agroindústrias familiares que produzem produtos coloniais, com destaque ao sabor do morango e ao toque da pimenta, uma fábrica de café e uma cervejaria.  A rota vai proporcionar ao turista conhecer a gastronomia local, fazer visitas guiadas nas propriedades, trilhas ecológicas, degustação dos produtos coloniais e conhecer as etapas do preparo, que vão desde a lavoura até a comercialização.

A rota turística rural é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Turuçu, Emater/RS, Sicredi e COOPERTURUÇU.