03/06/2019 às 16:33:00
Mãos a obra!

A história entorno da BR 116 já gerou muitas discussões e, infelizmente, muitos acidentes. E a partir disso, torna-se legítimo o envolvimento de Prefeitos, organizações e entidades no movimento BR 116 DUPLICAÇÃO URGENTE. No início de maio, uma comitiva de prefeitos da região sul, juntamente com o Governador do estado, esteve em reunião com o Presidente da República, em Brasília, solicitando atenção às obras que estavam paradas, atentando para os prejuízos e transtornos econômicos, sociais e de mobilidade e alertando para os altos índices de acidentes na rodovia.

Depois de muitas reuniões com os mais diversos setores, órgãos e entidades, a Prefeita Selmira Fehrenbach acompanhou as obras de duplicação da BR 116 que estão acontecendo no acesso a Turuçu. Também estiveram no local, o secretário de Administração, Renato Luiz Zanol, a Assessora Jurídica, Marta Bauer Crespo e o engenheiro civil Lenon Westphal. Foi o momento de ver que todo o empenho do Executivo Municipal para que as obras continuassem deu resultado. Aproveitando a presença de representantes das empresas responsáveis pela execução das obras, SBS Engenharia e Enecon, foram tratadas ações e impactos da duplicação nas áreas e fluxos de trânsito do município, junto ao viaduto de acesso a cidade.