03/06/2019 às 16:27:00
Google Sala de Aula

Para além da sala de aula, a tecnologia está presente em todos os meios, locais e círculos de convivência, tendo-se cada vez mais mídias virtuais na rotina das pessoas e o compartilhamento digital de informações e arquivos. Pensando na importância de incluir as escolas nesse novo momento da sociedade é que a Secretaria de Educação de Turuçu está implantando a utilização do ambiente virtual de aprendizagem ofertado pelo software livre Google Classroom (Google Sala de Aula).

O Google Sala de Aula torna o ensino mais produtivo e significativo simplificando o processo das tarefas, melhorando a colaboração e promovendo a comunicação. Os professores podem criar turmas, distribuir tarefas, enviar feedback e ver tudo em um único lugar. O Google Sala de Aula também se integra a outras ferramentas do Google, como o Documentos Google e o Google Drive.

O projeto piloto dessa ferramenta está sendo implantado em uma turma de 9º ano da Escola Municipal dr. Urbano Garcia, com a participação ativa da direção da escola, monitores, professores e orientação técnica de equipes do Curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal Sul-Riograndense de Educação, Ciência e Tecnologia (IF-Sul campus Pelotas).