03 JUN 2019
Mudas de morango 2019

A Prefeitura de Turuçu adquiriu mais de 171 mil mudas de morango.

Variedades do Chile e da Argentina foram adquiridas pelo município em um investimento total de mais de 161 mil reais. A aquisição faz parte do Incentivo a Cultura do Morango, programa através do qual os produtores de morango, que fazem parte da Associação dos Produtores de Morango de Turuçu e preenchem os requisitos estabelecidos, tem, desde 2017, 30% do valor das mudas pago pela Prefeitura e ainda um ano de carência para o pagamento do valor restante.

O produtor Ildo Beiersdorf esteve junto com a Prefeita, Selmira Fehrenbach, o vice-prefeito, Pedro Tuchtenhagen, e o secretário de agricultura, Roni Alberto Hartwig, no recebimento das primeiras mudas. As mudas foram entregues no mesmo dia para os 40 produtores que são beneficiados por essa ação da Prefeitura.