28/03/2019 às 10:28:00
CONVÊNIO

Na primeira quinzena do mês de março, a prefeitura municipal de Turuçu representada pela prefeita Selmira Fehrenbach, assinou convênio com Anhanguera Educacional Participações S/A. (Faculdade Anhanguera).

De acordo com Patrícia Machado da Silva Lange, servidora pública municipal e nutricionista responsável pela gestão da merenda escolar. O convênio tem por finalidade a realização de estágio, assim como o desenvolvimento de atividades conjuntas entre o município e a instituição de ensino.

A  finalidade é proporcionar ao estudante o contato com a prática na atividade profissional, o que permite ao mesmo experimentar a relação entre as teorias estudadas e ás práticas existentes no trabalho.

Segundo a estagiária Jordana Lopes o estágio proporciona um novo campo de visão para o estudante, permitindo o contato com a realidade de profissão, estamos satisfeitas com esta experiência aqui em Turuçu, uma vez que, na faculdade é pouco o conteúdo sobre a questão alimentar na rede escolar, motivo pelo qual o estágio tem a função de complementação na formação acadêmica.

Josiane Rocha, também estagiária, relata a importância do estágio nessa área de saúde coletiva como um ambiente novo para o aluno. Tendo feito estágio na rede escolar em pelotas, Josiane afirma que Turuçu vive outra realidade com ótima estrutura que contempla a saúde coletiva.

O grande exemplo foi quando o estado decidiu criara a lei que regulamenta os alimentos que podem ser vendidos nas cantinas das escolas, Turuçu já fazia isso há muito tempoafirmou Josiane Rocha.

As duas estagiárias além de registrarem suas impressões sobre Turuçu no Facebook da Faculdade, fizeram a seguinte manifestação: queremos agradecer a equipe de trabalho da prefeitura pela acolhida e a este lugar de grande aprendizado.

Como forma de agradecimento, deixamos nossa contribuição apresentando a comunidade escolar um “folder” com receitas que poderão ser utilizadas, contribuindo para o consumo de alimentos saudáveis.