22/03/2019 às 10:12:00
ALUNO NOTA DEZ

Na última segunda-feira a Prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, acompanhada do Secretário de Educação, José Francisco Conceição, prestigiou a sessão solene do legislativo municipal e juntamente com os Vereadores realizou a diplomação “Aluno Nota Dez”.

Foram entregues diplomas, troféus e vale-compras aos alunos que obtiveram a melhor média no 9º ano do ensino fundamental nas duas escolas municipais..

A ação é uma iniciativa do poder legislativo, por meio dos parlamentares e conta com o apoio do poder executivo, o qual forneceu, através da secretaria de educação, dados e notas dos alunos mais bem sucedidos no ano de 2018 conforme o disposto na Lei Municipal 1.326, de 17 de agosto de 2018.

Ao usar a palavra, a prefeita disse estar muito satisfeita em poder prestigiar esta sessão que retrata a qualidade do ensino no município. “Além de outras premiações que Turuçu já recebeu, vale lembrar o aumento dos  índices no IDEB e a medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática que será recebida este ano.

O diploma Aluno Nota Dez concedido pela câmara é o reconhecimento do esforço do aluno e também do município na busca por qualidade no processo educacional.

“Aos Vereadores  e Vereadoras reafirmo a certeza que este reconhecimento  torna-se fonte de motivação e incentivo para que  nossos  estudantes busquem  o crescimento individual e também o desenvolvimento de nossa cidade,  com melhores cidadãos e cidadãs, afirma Selmira.” Por sua vez, o secretário de educação, José Francisco Conceição, manifestou-se sobre a importância de mantermos ações como esta que valorizam a educação..