28/03/2019 às 07:59:00
INAUGURAÇÃO

Na manhã de segunda-feira 25 de março, foi inaugurado o centro de estudos e pesquisas de Turuçu. A proposta de requalificação dos espaços públicos destinados ao uso da população, reafirma o desejo do executivo que, através da secretaria de educação trabalha para a inclusão do cidadão no processo de  produção do conhecimento.

A nova estrutura foi instalada em prédio próximo do centro administrativo da prefeitura, na área central da cidade, com fácil acesso tanto para a população quanto para a comunidade estudantil.

A estrutura conta com seis computadores e um acervo de aproximadamente 6 mil livros das mais diversas áreas do conhecimento que poderão ser utilizados por qualquer pessoa da comunidade, pelos alunos da rede escolar municipal e também  pelos estudantes da escola estadual João Simões Lopes Neto, sediada no município.

A solenidade de reinauguração, contou com a presença da Prefeita Selmira Fehrenbach, do vice prefeito Pedro Tuchtenhagem, da presidente do legislativo municipal, Vilma Mülling, dos vereadores Vilson Fuhrmann e Marlon Prasdio e da vereadora Arlete Hartwig,

A Brigada Militar foi representada pelo soldado Igor Fouchy. Alessandra Storch, acompanhada das extencionistas Janaina e Mariane representaram a EMATER, representando o conselho tutelar esteve presente Marileia Braun.

O evento contou também com os secretários municipais de educação José Francisco Conceição e da saúde Renata Rodrigues Coelho e a diretora da Escola Doutor Urbano Garcia Wanderléia Hartwig que esteve acompanhada por alunos, pais,  professores, coordenadores e outros servidores da educação municipal.

A prefeita ao usar a palavra, disse que esta é mais uma ação do governo buscando a requalificação dos espaços oferecidos a população e também aos alunos que utilizarão o centro de estudos e pesquisas.

Na sua manifestação o secretário Conceição relatou a satisfação pela reabertura das atividades da biblioteca e do Telecentro de inclusão digital, sendo ambos, um espaço destinado a todos.