04/02/2019 às 09:37:00
TURUÇU PRESENTE NA REGIÃO

Na ultima sexta-feira o municipio de Turuçu esteve representado em dois eventos consagrados nos cenários nacional e internacional, o 9º Festival Internacional SESC de música e a 20ª Cavalgada Cultural da Costa Doce.

A Prefeita Selmira Fehrenbach representou o município na cerimônia de encerramento do 9º Festival Internacional SESC de música realizada no Largo Edmar Fetter diga-se entre o mercado público e a prefeitura.

Dentre várias autoridades regionais e estaduais três prefeitos estiveram presentes, a anfitriã Paula Mascarenhas, o Prefeito de Jaguarão Fávio Telis e Selmira.

A chefe do executivo de Turuçu aproveitou o momento para uma conversa com o Governador Eduardo Leite e também com o Secretário Nacional de Cultura Henrique Medeiros Pires.

Selmira, destacou a importância do festival para a cultura musical, para o turismo e a economia da região e para Turuçu, sobretudo porque estamos na rota de pessoas que participam do evento, estas somadas aos turistas se deslocam de outros estados do Brasil e até de outros países em direção a Pelotas. Tendo como ponto de parada gastronômica Turuçu, mais precisamente a Casa da Pimenta onde encontram produtos das nossas agroindústrias.