01/02/2019 às 15:36:00
AGRICULTURA

Na última segunda-feira (21) , a Prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach e o Secretário de Educação José Francisco Conceição cumpriram agenda de visita ao Reitor do IFSUL- Instituto Federal Sul-rio-grandense, para apresentação de projeto a ser desenvolvido na área da agricultura.

Na visita ao Reitor  Flávio Nunes, foi demonstrado à intenção do município em receber cursos de formação na área agrícola ministrados pelo IFSUL através de profissionais da unidade do antigo CAVG Colégio Agrícola Visconde da Graça.

Segundo os representantes do município a busca por esse tipo de formação, tem como objetivo qualificar os pequenos agricultores de Turuçu, uma vez que, São famílias onde  praticamente todos os membros estão envolvidos na produção agrícola.

Flávio afirmou o interesse da instituição nesse tipo de formação, pois é um trabalho de extensão, técnico, pedagógico e social, a partir do momento em que estamos contribuindo para a construção do conhecimento e a melhoria dos processos produtivos.

Novos encontros foram agendados para a concretização dos cursos de formação.