01/02/2019 às 15:02:00
FORMAÇÃO

Na ultima semana a prefeita Selmira Fehrenbach, juntamente com o Secretário de Educação José Francisco Conceição foram recebidos pelo reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Curi Halall. Na oportunidade o reitor juntamente com a diretora do curso de letras Vanessa Doumid Damasceno, e assessores trataram de um projeto a ser desenvolvido em parceria com o município.

Na pauta da reunião, Turuçu ofereceu a estrutura da secretaria de educação através das escolas municipais para a implantação de cursos de extensão da UFPEL de formação em línguas.

O reitor manifestou a satisfação da universidade em estabelecer mais este vínculo com o município, uma vez que, atualmente muitos jovens Turuçuenses são acadêmicos da UFPEL.

Será organizada agenda de planejamento que irá proporcionar a consolidação do projeto e em razão da origem colonizadora na região somada ao fato de que grande parte da comunidade fala o dialeto Pomerano, o primeiro curso será de língua alemã, posteriormente inglês, espanhol e outros.

Ao final todos afirmaram que, a implementação do projeto também dependerá da adesão da comunidade aos cursos oferecidos.