13/11/2018 às 09:25:00
PREVENÇÃO

A equipe de profissionais da Estratégia de Saúde da Família do posto da Comunidade São José, está desenvolvendo intensa agenda de palestras informativas sobre a utilização dos produtos químicos aplicados nas lavouras de fumo.

Levar ao conhecimento do produtor formas de manuseio, grau de potencialidade tóxica, equipamentos de proteção individual, além de causas e consequências da intoxicação, estão entre as pautas das palestras que tem como parceiros consultores do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com o enfermeiro padrão, Elias de Souza Carvalho, o ciclo de palestras vem contando com a receptividade dos produtores de fumo, esta é uma estratégia de conscientização dos agricultores com objetivo de preservar a saúde dos mesmos e diminuir os casos de intoxicações, garantindo a execução das tarefas na lavoura com mais segurança, afirma Elias.