05/09/2018 às 13:30:00
LEMBRANÇAS E RESGATE O FOLCLORE PRESENTE DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL

A Escola Dr. Urbano Garcia, através da vice-direção de Educação Infantil, realizou dia 23 de agosto a primeira edição do projeto roda de conversa com o título “Lembranças e resgate”.

A atividade foi realizada em comemoração ao dia do folclore (22), com as turmas do jardim, Pré-escola 4 e 5  anos. A roda de conversa foi coordenada pela vice-diretora Sirlei Nornberg e contou com a participação de uma convidada especial, a senhora Solange Carvalho.

Solange que foi diretora da escola relatou histórias de infância, falou sobre músicas e brincadeiras da época  descrevendo aos pequenos o modo de vida antigamente.

Apresentou para as crianças os brinquedos da época, resgatando valores culturais e a motivação para o desenvolvimento motor e a criatividade na construção dos brinquedos.  “Valores que precisam ser preservados”, afirma Sirlei.

O dia 22 de agosto foi criado e oficializado pelo Congresso Nacional Brasileiro no ano de 1965.