04/09/2018 às 10:27:00
 ESCOLA E MEIO AMBIENTE

O município de Turuçu obteve mais uma conquista que demonstra a importância da comunicação e integração entre os diversos setores da administração pública. O departamento de Meio Ambiente em suas atividades se apropriou do conhecimento de um projeto do governo federal denominado “Projeto Salas Verdes”.

O referido projeto coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente foi concebido com o objetivo de incentivar a criação e implantação de centros de informações e formação ambiental em todo o país.

A escola Dr. Urbano Garcia que possui a horta escolar e já executa trabalhos práticos pedagógicos ambientais, manifestou interesse nesse novo desafio e através da professora Francine Ritter, elaborou o projeto, e, em janeiro desse ano fez a inscrição no Ministério do Meio Ambiente, passados dois meses em março, dentre os diversos  municípios gaúchos inscritos apenas 8 foram contemplados e Turuçu está entre eles.

Após a chegada do primeiro lote de material didático pedagógico, foi inaugurada no mês de agosto a Sala Verde de Turuçu.  Sediada na Escola Municipal de educação infantil e Ensino Fundamental Doutor Urbano Garcia a sala está sob a coordenação da professora Francine Ritter e já conta com ações desenvolvidas no mês de agosto e outras programadas para o mês de setembro.