04 SET 2018 - 10h24
ESPORTE COMO PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO

Depois das férias é tempo de retomar as aulas e as atividades esportivas, desta vez as escolas municipais de Turuçu participaram de campeonato de futebol levando os times masculino, da escola Caldas Junior, e feminino da escola Urbano Garcia, para as disputas que aconteceram na cidade de Bagé.

Lá aconteceu a 1ª Regional - Fronteira Sul - do Bom de Bola Brasil 2018.  A cerimônia de abertura foi digna de um grande evento. Realizada no Ginásio Presidente Médici, também conhecido como complexo militão, contou com a presença de 15 equipes, sendo 10 masculinas e cinco femininas, representando 12 escolas de 10 municípios gaúchos,  que no total reuniu 252 alunos participantes do campeonato.

A equipe feminina, da Escola Urbano Garcia, ficou qualificada em terceiro lugar, o que, segundo a diretora da escola, Vanderleia Hartwig é um forte incentivo para os alunos.

O projeto Bom de Bola Brasil, que desde 1992 realiza atividades desportivas  voltadas para a integração e promoção social, é uma realização do Instituto Bom de Bola em parceria com os municípios e estados da região sul do Brasil.