28 AGO 2018 - 10h25
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Turuçu realizou na terça-feira (21), a gincana de abertura e lançamento da brinquedoteca do CRAS.

Foram realizadas diversas atividades de integração social para as crianças. Caça ao tesouro, percurso, corrida do saco e pega do rabo, foram algumas das brincadeiras propostas. No momento da premiação, os participantes degustaram um saboroso lanche e também bombons e a equipe vencedora da gincana recebeu medalhas.

O espaço denominado brinquedoteca tem como objetivo proporcionar a integração, a socialização e a inserção dos jovens nas atividades propostas pelo serviço de assistência social.

Segundo a Psicóloga e coordenadora do projeto, Thamires de Mattos, a estratégia é atrair as crianças para que, de quinze em quinze dias, elas possam brincar, descontrair e conviver com outras crianças nas múltiplas atividades no turno inverso ao da escola.

Então a equipe do CRAS convida: se você estuda de manhã, pode vir brincar a tarde, se estuda a tarde, venha brincar pela manhã.”