15 AGO 2018 - 16h42
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

As escolas municipais de Turuçu participaram dia 13, segunda-feira, da etapa regional de Futsal do JERGS, Jogos Escolares do Rio Grande do Sul.

Os jogos foram promovidos e organizados pela Secretaria Estadual de Educação através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico. A estapa regional aconteceu em Pelotas e ficou a cargo da 5ª CRE Coordenadoria Regional da Educação em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar da região.

A Escola Caldas Júnior participou com a equipe juvenil feminina e a Dr. Urbano Garcia com a equipe infantil feminina e juvenil masculina. O time feminino da Escola Dr. Urbano Garcia conquistou o terceiro lugar na competição.

A participação das equipes teve a coordenação dos Professores Marciele Rodrigues Viana e Rafael Carvalho. Para a diretora Vanderleia Hartwig, a solidariedade e a união do grupo apresentam resultados efetivos tais como a melhora das notas dos alunos, as relações interpessoais e, acima de tudo, a essência humana do aluno, afirma Leka, como carinhosamente é chamada a diretora da escola Dr. Urbano Garcia.