05/07/2018 às 14:09:00
CONSULTA POPULAR

› Local: Porto Alegre

Na terça-feira 26 de junho durante o período de votação da consulta popular de 2018, a Prefeita Selmira Fehrenbach, foi recebida na SEAPI Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação pela Coordenadora Regional da Agricultura Tais Domingues, juntamente com o Coordenador Estadual Marcos Maisonette Duarte,  para assinatura de convênio com valor próximo de R$ 50 mil para compra de calcário.

O convênio corresponde a projeto votado e aprovado na consulta popular de 2017. O calcário, resultado dessa consulta, será aplicado no processo de manejo e conservação do solo, melhorando o solo e por consequência a produtividade, gerando melhores resultados para os agricultores.

A prefeita ao assinar o convênio falou sobre a importância da participação da comunidade no processo de votação, pois este é um sistema participativo onde os recursos são investidos nos projetos escolhidos pelas comunidades.

Fonte: ASCOM TURUÇU