25/06/2018 às 16:48:00
Pontos, conquistas de todos

PONTOS CONQUISTAS DE TODOS

O departamento de tributos, vinculado a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento no ano de 2017 aumentou em 50% a pontuação do município no PIT- Programa de Integração Tributária, foram implementadas ações para enfrentar as dificuldades financeiras e melhorar a arrecadação municipal.

Em 2016 Turuçu alcançou 30 pontos, que proporcionou o recebimento de aproximadamente 30 Mil. Através do Programa Municipal de Educação Fiscal implementado pela atual gestão o município em 2017 já conquistou 46 pontos o que passará para 46 mil em recursos que retornam através do ICMS.

O PIT - Programa de Integração Tributária é um programa do governo do estado que atribui pontuação aos municípios pelas ações desenvolvidas.

As ações são direcionadas as áreas de educação fiscal, nota fiscal gaúcha, combate a sonegação, atendimento a produtores rurais e incentivo a emissão de documentos fiscais. O cálculo é simples, quanto mais ações, mais pontos, assim quanto maior a pontuação, maior o valor do ICMS que retorna ao município.

Com objetivo de aumentar a pontuação, o departamento de tributos desenvolveu o Programa Municipal de Educação Fiscal como forma de motivar alunos da rede escolar, familiares além de cidadãos e cidadãs a solicitarem a nota fiscal na hora da compra, assim os pontos são uma conquista de todos.