17 JUN 2018 - 21h46
Lançamento oficial da festa do morango e da pimenta
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na última quarta feira, a prefeita de Turuçu Selmira Fehrenbach, o secretário de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer José Francisco Conceição e a corte da Festa do Morango e da Pimenta, fizeram o lançamento oficial da Festa para todo o estado do Rio Grande do Sul.

A convite da empresa NORATUR, a prefeitura participou da 46ª edição do evento Conversando Sobre Turismo – Gerando Negócios, para falar sobre turismo e apresentar oficialmente a Festa do Morango e da Pimenta.

A programação contou com palestras do Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, da Gestora de Projetos de Turismo e Desenvolvimento Regional do SEBRAE RS na Regional Sul, Jussara Argoud  e de Mariana Veiga, Gestora do APL do Turismo da Costa Doce, além de outros agentes do turismo regional.

Representando Turuçu, a prefeita e o secretário, durante apresentação audiovisual, demonstraram as potencialidades do município nas diversas áreas, iniciando pelas agroindústrias, destacando a pecuária com gado de corte e leite com uma das maiores bacias leiteiras da região.

Foram destacadas também a apicultura que se desenvolve no município, a indústria de cerveja e chopp 35, os temperos Extremo Sabor e a agricultura com o cultivo da pimenta, do morango, do arroz, da soja, da batata doce e do feijão, do milho, do fumo e de outras culturas.

Ao final todos participaram da degustação dos produtos de TURUÇU e foram convidados a participar da Festa do Morango e da Pimenta que será realizada dias 27 e 28 de outubro de 2018.

Fonte: ASCOM TURUÇU
Local: FENADOCE