15/05/2018 às 16:58:00
O VALOR DE UMA MÃE

Na última quinta-feira(10) que antecedeu o domingo em que comemoramos o dia das mães, foi o dia em que mães, famílias, alunos e comunidade escolar estiveram reunidos nas escolas municipais de Turuçu para a tradicional festa das mães.

Foram dois eventos paralelos, na Escola Caldas Junior, que realizou a festa no Ginásio Danton Mattos Franco no interior do município, e na Escola Urbano Garcia, que promoveu as apresentações no Auditório Dr. Urbano Garcia no centro da cidade.

Segundo as diretoras Vera Schulz e Vanderléia Hartwig, a festa em homenagem as mães traz ao pensamento de todos o espírito materno a alegria de ser mãe, a lembrança  do princípio da unidade familiar e de uma comunidade desenvolvida social e espiritualmente.

Além das apresentações, os alunos presentearam as mães com lembranças produzidas por eles em sala de aula, na escola Caldas Junior houve a realização de um bingo a título de diversão onde as mães foram presenteadas.

A edição desse ano com festas simultâneas, proporcionou a participação das mães, das famílias e de todos os alunos da rede municipal de ensino em Turuçu.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NA PÁGINA DA PREFEITURA EM http://fb.com/prefeituramunicipaldeturucu