03 MAI 2018 - 16h50
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4
No último sábado (28), realizou-se na comunidade São Domingos, o lançamento oficial e a escolha da corte da Festa do Morango e da Pimenta de Turuçu, que se realizará dias 27 e 28 de outubro de 2018.

O baile de lançamento da festa e escolha da corte, contou com a presença da prefeita de Turuçu Selmira Fehrenbach, do prefeito de São Lourenço do Sul e presidente da AZONASUL- Associação dos Municípios da Zona Sul Rudinei Harter, que estava acompanhado de Fernanda Helms Rainha e Thauane Oliveira Princesa da Südoktoberfest.

Outras presenças registradas foram do secretário municipal de Agricultura e Obras  Marcelo Pollnow, dos Vereadores Vilson Fhurmann, Gilson Beilfuss e Uendel Carpes além da presença da corte da Festa do Caqui e da Maçã, composta pela rainha Taiane Henke e princesas Elen Weber e Esther Chiesa, recém-eleita no município do Arroio do Padre.

O público lotou o salão de festas da comunidade São Domingos no baile animado pela banda Pôr do Sol. Representando 7 comunidades, 3 escolas e 1 CTG,    11 candidatas subiram na passarela para disputar o título de rainha e princesas da Festa do Morango e da Pimenta em 2018.

O corpo de jurados, formado por Rudinei Harter, prefeito de São Lourenço do Sul, pela senhora Rosângela Fischer, diretora da loja Fischer Haus, pelo vocalista da banda Pôr do Sol Cristhian Buss, pela rainha da  Südoktoberfest  Fernanda Helms e pela rainha da Festa do Caqui e da Maçã Taiane Henke, declarou que a beleza e simpatia de cada candidata foram componentes que contribuíram para dificultar  a escolha.

Foram eleitas Camila Ludtke rainha, representante da Comunidade Bom Pastor, Suélen Lopes princesa representante da comunidade São Domingos e  Marciele Cristina Hartwig princesa, representante da Escola Municipal Caldas Junior. A corte eleita e todas as candidatas receberam um mimo da prefeita Selmira e também uma lembrança da Comunidade São Domingos que foi entregue pela presidente Renita.

Após a coroação e entrega de faixas, o presidente da AZONASUL Rudinei Harter usou a palavra para agradecer pelo convite e parabenizar a prefeita e a comunidade organizadora pela belíssima festa.

Encerrando o ato de lançamento da festa e escolha da corte a prefeita Selmira agradeceu a todos os presentes, as candidatas e suas famílias, a comunidade São Domingos pela organização e parabenizou as vencedoras dizendo que de agora em diante todos teremos muito trabalho na organização e divulgação da Festa do Morango e da Pimenta. Após a fala da Prefeita o baile continuou congregando candidatas, famílias e comunidades.

Local: Prefeitura Municipal de Turuçu