22 ABR 2024
Rota de Resíduo comum e coleta do reciclável
Recado à comunidade.
Como todos já perceberam, estamos com equipamento novo de recolhimento de resíduos. O caminhão compactador e sua equipe específica vieram como parte integrante da adequação as novas normas e diretrizes da política nacional de resíduos sólidos. O recolhimento feito pelo compactador irá direto ao destino final, desse modo o município deixa de fazer a atividade de transbordo e passa a fazer apenas o trabalho de seleção e triagem do reciclável, portanto, teremos duas coletas distintas, as de segunda e as de sexta-feira serão as de resíduo convencional (orgânicos e não recicláveis) feita pelo caminhão compactador e as de quarta-feira será a coleta do reciclável.
Assim sendo, pede-se a população que faça a separação de seu resíduo procurando tirar o máximo que puder dos recicláveis do convencional, onde se entende por reciclável basicamente o lixo seco como os plásticos, garrafas pet, papeis e papelão, latinhas de alumínio, etc.
A área urbana tem recolhimento todas as quartas, colônia Santana, Azevedo e Fetter a cada quinze dias, outras colônias com calendário elaborado pela EMATER.
A rota de coleta do reciclável ainda está se expandindo e contamos com a colaboração e sugestão dos moradores de Turuçu, onde poderão ligar para o número 32771282 caso sua área não tenha passado o caminhão do reciclável.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024