11 NOV 2021
Devolve ICMS vai beneficiar 165 famílias de Turuçu
Na última semana, o prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien, a vice-prefeita Arlete Hartwig e o coordenador da assistência social do município Joel Ortiz, se reuniram com o gerente geral do Banrisul de São Lourenço do Sul, Luis Grings, para obter informações sobre o Programa Devolve ICMS, do Governo do RS. O programa prevê a devolução do valor do ICMS à famílias de baixa renda. Em Turuçu, 165 pessoas tem direito de receber o benefício que será pago através do Cartão do Cidadão, gerado e emitido pelo Banrisul e entregue a população, através do CRAS Municipal.

O que é o Devolve ICMS?
O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda. O programa abrangerá famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

Todas as famílias beneficiadas possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico.

Para saber mais sobre o Devolve ICMS, acesse o link abaixo ou procure o CRAS.