26 OUT 2021
Cicloturismo Rural é novo destino no interior de Turuçu/RS
Integrando a programação alusiva ao aniversário de 26 anos de emancipação política do município de Turuçu/RS, foi lançado, no último domingo (25), o Roteiro de Cicloturismo Rural. O encontro reuniu cerca de 50 ciclistas locais e de municípios vizinhos para conhecer as riquezas da colônia de Turuçu.

Os ciclistas vieram de cidades como São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande e Morro Redondo. O grupo saiu do Centro de Eventos, passando pelo Varejão Colonial, foram recepcionados com degustação de energético pela empresa Evoke, seguindo pela Colônia São Domingos, São José e concluindo na Casa Harter, onde foi servida uma degustação do café colonial e suco de morango pela agroindústria Sabor da Colônia.

Os participantes do cicloturismo fizeram a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para a merenda escolar. O roteiro é uma organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMEC), em parceria com a União Lourenciana de Ciclistas (ULC).

A secretaria distribuiu, em forma de agradecimento pela presença de todos, um molho de pimenta, como lembrança do município de Turuçu.

Ainda dentro das atividades organizadas pela SMEC na programação de aniversário, aconteceram o desfile temático 2021, com percurso pela Avenida Arthur Lange e participação de comunidades e entidades - e o torneio municipal de futsal, com equipes masculino e feminino.