28 SET 2021
Desfile Farroupilha reúne cavalarianos da região
Mesmo tendo ocorrido alguns dias depois do feriado de 20 de setembro, o Desfile Farroupilha de Turuçu/RS, não perdeu seu encanto. O evento reuniu dezenas de cavalarianos que representaram piquetes do município e também de outras cidades da região sul, em uma homenagem a Revolução Farroupilha. O desfile foi transferido, devido a chuva intensa que ocorreu no feriado do dia 20.

O desfile ocorreu na manhã do último domingo, 26 de setembro, com saída do Ginásio Municipal. Diferente dos anos anteriores, em que os cavalarianos percorriam apenas a Avenida Arthur Lange, desta vez o grupo passou por todas as ruas da cidade, o que proporcionou uma maior interação dos moradores. No lombo dos cavalos, muitas crianças acompanhavam os pais no desfile. A tradição gaúcha sendo revivida e transmitida de geração em geração.

Na cerimônia de encerramento, o prefeito municipal Ivan Eduardo Scherdien destacou a importância dos festejos farroupilha para conservar a tradição gaúcha e reafirmou o compromisso do Executivo Municipal em apoiar as ações promovidas pelo CTG Alma Campeira de Turuçu.

Ação Solidária

Integrando as comemorações farroupilha, o CTG Alma Campeira, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou, no dia 18 de setembro, uma ação solidária. Um grupo de voluntários do CTG preparou refeições para cerca de cem pessoas. As marmitas foram entregues às famílias em vulnerabilidade social do município.

Confira a Galeria de Fotos clicando aqui: https://bit.ly/3umPln0