22 SET 2021
Educação anuncia volta às aulas presenciais de forma gradual
Considerando o atual momento da pandemia da Covid-19 no município de Turuçu, na região Sul e no estado do Rio Grande do Sul, em que se observa queda no número de casos e internações devido à doença, a Secretaria Municipal de Educação decidiu pelo retorno gradual das aulas presenciais no município. Os pais e responsáveis, que optarem pelo retorno das atividades presenciais de seus filhos, deverão assinar um formulário de autorização, presencialmente nas escolas, até o dia 30 de setembro. Confira abaixo como vai funcionar esse retorno gradual:

Os critérios que estabeleceram o retorno das aulas presenciais das séries citadas abaixo foram definidos considerando os níveis e etapas de ensino as quais são primordiais para o processo de alfabetização e letramento, sendo distribuídas da seguinte forma:

04/10/2021 Atendimento Educacional Especializado (AEE): sendo uma hora por semana de atendimento presencial na escola, que deverá ser agendada com o professor. Por questões de vulnerabilidade e segurança, os pais deverão levar e buscar os alunos na escola.

18/10/2021 – Educação infantil obrigatória (PRÉ de 4 e 5 anos): De segunda a quinta-feira, no turno da manhã ou da tarde, com duração de 3 horas de aula, sem recreio, sendo a merenda escolar distribuída na escola, conforme protocolos sanitários.

25/10/2021 – 1º e 2º ano do Ensino Fundamental: De segunda a quinta-feira, no turno da manhã ou da tarde, com duração de 3 horas de aula, sem recreio, sendo a merenda escolar distribuída na escola, conforme protocolos sanitários.

- O uso de máscara é obrigatório em todos os momentos, exceto ao consumir as refeições servidas pela merenda escolar.
- Famílias que optarem por seguir nas aulas remotas (aulas não presenciais) será mantida a entrega de atividades e a opção de retiradas de marmitas na escola.
- O fim do período letivo de 2021 será em 10/12/2021.
- Os demais níveis de ensino, dependendo das condições sanitárias retornarão em 2022.