20 AGO 2021
Turuçu realiza VI Conferência de Assistência Social
Debater o papel da assistência social como um direito do povo e dever do Estado, através de financiamento público no enfrentamento às desigualdades e garantia de proteção social. Esta foi a temática abordada na VI Conferência Municipal de Assistência Social de Turuçu/RS. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Turuçu e ocorreu na última sexta-feira (20), de forma presencial, no CRAS Municipal, cumprindo os protocolos de segurança estabelecidos para o combate a COVID-19.

Na mesa diretora da cerimônia de abertura do evento, estavam presentes a vice-prefeita Arlete Hartwig, o secretário municipal de saúde Marlon Prasdio, o coordenador da Assistência Social de Turuçu, Joel Ortiz, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Márcia Quadros e a coordenadora da Emater de Turuçu, Alessandra Storck.

Os participantes assistiram palestras e realizaram grupos de trabalho, com o objetivo de debater cinco eixos principais relacionados a temática do evento. Após o almoço promovido pela equipe da assistência social de Turuçu, foram escolhidos delegados que representarão o município na conferência estadual.

Turuçu / RS - 96148-000
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021