29 ABR 2021
Turuçu vai receber recursos do PAA

O município de Turuçu/RS, através do empenho d prefeito Ivan Eduardo Scherdien,  vai participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. O município vai receber verba no valor de R$70 mil, destinada à compra e doação simultânea de alimentos as famílias em vulnerabilidade social. Através do programa, mais de cem famílias devem ser beneficiadas.

O convênio, assinado entre a prefeitura e Governo do Estado, estabelece que os recursos sejam usados na aquisição de alimentos produzidos diretamente pelos agricultores familiares do município e doados, através da assistência social as famílias carentes. Desta forma, incentiva o produtor local, girando a economia do município, e ainda atende as necessidades de quem está passando por dificuldades para adquirir alimentos, além de levar à mesa das pessoas alimentos saudáveis e de alto valor nutricional.

O PAA destina recursos aos municípios, através do Ministério da Cidadania, sendo executado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Turuçu aguarda o repasse da verba para iniciar a execução do programa, através da Assistência Social do município.

Turuçu / RS - 96148-000
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021